Sobre o Midway Mall

 

 

 

 


Midway Mall

Muito mais Shopping

O Grupo Guararapes, tradicional indústria de confecções do Rio Grande do Norte e proprietários das lojas RIACHUELO, que possui mais de 400 lojas e 30 mil funcionários em todo Brasil, inaugurou, em abril de 2005, o Midway Mall, um shopping genuinamente potiguar, pensado para todos os públicos e faixas sociais, que reúne, em um único espaço, uma variedade completa de lojas, serviços e experiências, com conforto, segurança, localização privilegiada e praticidade, que vem, desde então, imprimindo novos hábitos de consumo à população do RN.
Inaugurado em 2005 com 2 pisos de lojas, mas já com toda a estrutura para um 3º piso, o empreendimento foi considerado precoce em sua maturação e, no seu quarto ano, já inaugurava a primeira expansão, ocorrida em abril de 2009, com um incremento de mais de 70 lojas, entre elas duas âncoras inéditas no Estado, a Etna e a Renner.
Em 2010, o 3º piso foi concluído com requinte, primeiro com a inauguração do que seria a primeira etapa do Espaço Gourmet, com 4 restaurantes em uma área com mais de 2.500 m² e capacidade para receber 700 pessoas, e, em seguida, em dezembro do mesmo ano, veio a inauguração do Teatro Riachuelo, um espaço multiuso com os mais modernos mecanismos cênicos do mercado, comportando shows, peças de teatro, encontros empresariais, convenções e até grandes espetáculos musicais. Com capacidade para até 1.518 pessoas sentadas, podendo receber até 2.500 pessoas em outras formatações, o empreendimento chegou para suprir a demanda de grandes shows e eventos do estado do RN e vem, até hoje, recebendo elogios de todos os
grandes artistas que se apresentam em seu palco.
Focado sempre no objetivo de oferecer o que o mercado tem de melhor para seu público, o Midway está sempre buscando renovação em seu mix de lojas. Em 2012, o shopping trouxe a primeira loja das Casas Bahia para o Estado, juntamente com a Lebiscuit, uma das maiores lojas brasileiras de variedades de produtos de casa. Pouco tempo depois, foi a vez da Iplace/Apple, maior revendedora premium da Apple no país, e, em seguida, a Zara, a rede de lojas de vestuário que mais cresce no mundo e está presente em 96 países.
Em mais uma demonstração de empreendedorismo do Grupo Guararapes, veio a inauguração, em dezembro de 2014, do gigante da gastronomia mundial, a rede norte-americana de restaurantes, o Outback Steakhouse, que possui mais de 900 unidades espalhadas por 23 países. Outra importante entrega foi o novo mall no piso L1, ao lado do Pão de Açúcar.
O espaço, com mais de 3.000 m², ampliou e modernizou o boulevard que integra o corredor do McDonald’s, Casas Bahia e Le Biscuit, além de trazer novas marcas que reforçam ainda mais a variedade e qualidade do seu mix de lojas.

Mais recentemente, se destaca a ampliação do seu Polo Gastronômico, localizado no terceiro piso, que trouxe um novo conceito para a cena gastronômica da cidade. Com oito restaurantes em 4 mil m² de área planejada, o espaço combina conforto, sofisticação e diversidade de sabores, com capacidade para atender 1.300 pessoas simultaneamente. Grandes nomes da gastronomia nacional, internacional e regional se uniram nesse novo projeto — como Mangai, Cardume Sushi, Tábua de Carne e Cicchette, que se somaram aos já consolidados Camarões, Outback, Sicília Cucina e Zeh Cozinha — oferecendo uma experiência completa de lazer e alta gastronomia para todos os paladares.
Em abril de 2025, o Midway Mall completou 20 anos de sucesso e consolidado como um dos maiores shopping centers do Nordeste em Área Bruta Locável (ABL), com 67 mil m², e um dos 10 maiores do Brasil em Área Construída, com 227 mil m². São números que impressionam.

Ao longo dos anos, o fluxo diário de consumidores cresceu quase 100%, saindo de 40 mil clientes em 2005 para a média atual de 70 mil pessoas – com picos que superam as 100 mil pessoas/dia na alta estação e em datas especiais. São mais de dois milhões de clientes passando mensalmente pelos seus corredores.

Midway em números:
• 67 mil m² de ABL (área bruta locável); (um dos 7 maiores do Nordeste, em ABL)
• 227 mil m² de área construída; (um dos 10 maiores do Brasil, em área construída)
• 300 operações dos mais diversos segmentos;
• Praça de alimentação com 31 operações e capacidade para mais de duas mil pessoas;
• Sete salas de cinema com 2.100 lugares;
• Teatro moderno para até 2.500 pessoas (o maior teatro em shopping do Nordeste e um dos maiores do Brasil)
• 3.660 vagas cobertas de estacionamento;
• Geração de 5 mil empregos diretos e até 25 mil empregos, somando os indiretos.
• Academia de última geração com mais de 1.200m² de área, com mais de 5 mil alunos inscritos.

Fique por dentro das novidades

Cadastre seus dados e receba em primeira mão todo o conteúdo do Teatro Riachuelo Natal

Casas administradas
pela Opus Entretenimento